O que eu acho que rolou com o Romeo? [Todos os beijos que roubei e Todas as lágrimas que chorei]

Se você ainda não conhece a série de livros Príncipes do Diamante, da autora Raiza Varella não leia este post, você irá encontrar a seguir uma teoria que pode conter spoilers sobre os personagens dos livros.

Romeo Benite é o personagem principal dos livros Todos os beijos que roubei e Todas as lágrimas que chorei junto a Is (Isabela Sato) que faz par com o baka (babaca, em japonês). A história de ambos envolve algum drama e um pouco de comédia, um passado assombroso de Romeo gerou um trauma tão grande que ele se acha incapaz de ser pai, este, é o limite que ele impôs em todos os seus relacionamentos, e com Is não é diferente.

Não vou me estender em resumos e sinopse, pois temos um post que fala exatamente sobre isso com uma resenha completinha dos príncipes, então vou colocar aqui pontos importantes que foram anotados por mim nos livros e que me fizeram chegar a uma teoria que faz sentido (pelo menos em minha cabeça) e justifique todos os atos do maior baka que você irá conhecer.

Esta é a última chance de não ler os spoilers, então decida já se vai continuar lendo!

Fatos importantes sobre Romeo:

  • Romeo tem um trauma e fala muito sobre uma saudade asiática.

  • Romeo perdeu os pais assassinados aos 4 anos e entrou para o sistema, indo para um orfanato onde conheceu seus dois amigos Rafael e Malu.

  • Ele foi adotado aos 10 anos por um casal japonês e teve um irmão aos 13, aos 14, quase 15 anos, ele fugiu de casa após vivenciar alguma situação em que ele aparentemente é culpado, então seu irmão teria quase 2 anos quando isso aconteceu.

  • Romeo dá a entender que sua saudade asiática está no inferno e que ele devia ter a protegido.

  • Ele não pode aparecer na mídia, e em determinado momento do livro ele diz que sente um arrepio só pensar quem pode acha-lo caso isso aconteça.

  • Ele não é contra crianças, mas não aceita em hipótese nenhuma que pessoas tenham filhos sem estarem preparadas psicologicamente para ser pais e por isso não quer ter filhos de forma nenhuma, pois ele não se sente capaz.

  • Quando a Is teve um surto, após descobrir sobre o noivado com a Malu, Romeo diz que não suportaria viver se machucasse a Is e o bebê

  • Romeo chama sua saudade de sua Julieta, e diz que o amor deles não é um amor de homem/mulher

  • Romeo é autodestrutivo, suicida e egoísta, mas deixa claro que sua saudade japonesa destruiu seu coração, pois ele a amava mais do que a si a próprio, e que por causa disso ele não vai se colocar acima de mais ninguém nesta vida.

Diante dos fatos citados, a minha teoria é:

O pai japonês do Romeo era um cara abusivo ou não estava preparado para a paternidade, e quando a mãe japonesa engravidou as coisas desandaram de alguma forma. Acredito que em algum momento o pai fez algo com a mãe, e Romeo na tentativa de defendê-la acabou atacando o pai, porém acertou o irmão, por isso ele seria o culpado, acredito ainda que a mãe japonesa tenha se matado e o pai ficou vivo e é dele que o Romeo se esconde.

Essa teoria explica a super proteção que o Romeo desenvolveu com todas as pessoas que ama, principalmente com as mulheres que o rodeiam, explica a reação que ele teve na cena de quase estupro da Is e explica a culpa que ele sente por ter feito algo imperdoável. Explica também a saudade do irmão, a tendência suicida e o medo de ser pai da Mar, e sobre chamar a mãe de Julieta, pode ser devido ao amor que se tornou impossível entre uma mãe e um filho adotivo que matou o filho biológico. Toda cena é cruel, mas faz sentido em muitas questões.

Tudo que foi dito é apenas uma teoria criada nesta minha cabecinha pensante, mas a verdade é que estou ansiosa demais pela continuação dessa história para conferir como será que vou passar pano pras atitudes desse baka!

Gostou? Compartilhe com alguém:

Stefhane Varella

Criadora e editora do Caótica Leitura, sou uma apaixonada por livros de romance e aventura que resolveu compartilhar um pouco do que leio e vejo por aí… 

Leia por categoria:

Nosso Instagram!

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Contatos

Todos os direitos reservados – Caótica Leitura – Desenvolvido por Oficina Criativas