E se você soubesse – Tati Biasi

De todos os livros da série, esse é o único que possui uma abordagem diferente na narrativa, ainda poderia dizer que se trata de um Enemies to lovers, tendo em vista que Duda Mazza e Nicolas Guedes foram ensinados a se odiar desde crianças, porém vimos o desenrolar desse romance nos dois primeiros livros, onde eles já ficavam juntos, por isso aqui temos mais do passado deles, nos fazendo entender como essa amizade surgiu e como Nick Guedes começou a guardar seus sentimentos por Dudza, para que um de seus melhores amigos se relacionasse com ela.

No livro inicial conhecemos o personagem Jonas Castro, que até então vivia em um relacionamento de idas e vindas com Duda Mazza, personagem principal desse terceiro livro da saga. Nessa história entendemos de onde surgiram essas relações, já que todos os personagens deste universo se conhecia desde criança e alguns se odiavam, até que Duda foi a cola entre os grupos, fazendo com que todos aprendessem a se respeitar e se amar. Duda foi namorada de Leonardo Ortega e descobre seu parentesco com Paula Braga, o que é uma grande surpresa para todos.

A partir do momento que mergulhamos na visão de Duda, o que acontece com quase 30% de leitura é mais fácil entender o motivo dela ter se sentido traída e de ter afastado todos os seus amigos quando uma bomba explode em seu colo, a reaproximação com seu ex Jonas também foi um ponto positivo pra mim, como leitora, eu acho válido que eles consigam conviver bem.

O relacionamento amoroso de Duda e Mazza não é o ponto principal desse livro, mas suas relações familiares e de amizade são a chave para que a história faça sentido. 

No decorrer do livro nos sentimos parte dessa família, nos sentimos próximos a cada um deles por já conhecer cada particularidade dos personagens, a ponto de reconhecer eles em uma frase ou em um momento da vida real. Nick e Duda são capazes de superar obstáculos e inseguranças para ficar juntos, é um amor que sempre existiu e como eles dizem torna o para sempre muito pouco tempo para ambos. É uma linda história de amor que cresce em meio ao caos de informações que recebemos.

Fechamos a trilogia E se com gostinho de quero mais, agora vamos aguardar o desenrolar dessas histórias, quero conhecer um pouco do mundo do Fofoqueiro da pilastra, vulgo Jonas Castro, e já vi que o próximo lançamento vai ser um Spin-off que mostra o fofoqueiro da QueenG! e uma atriz que Marco Montes já pegou. 

E aí, curtiu?

Gostou? Compartilhe com alguém:

Stefhane Varella

Criadora e editora do Caótica Leitura, sou uma apaixonada por livros de romance e aventura que resolveu compartilhar um pouco do que leio e vejo por aí… 

Leia por categoria:

Nosso Instagram!

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Contatos

Todos os direitos reservados – Caótica Leitura – Desenvolvido por Oficina Criativas